Pages

Sonhos versus Pensamentos


Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge de nossos pensamentos. Com nosso pensamento criamos o mundo. – Buda

Nem sempre... por vezes algo, alguém ou alguma coisa... não nos deixa pensar...
Mas , sendo assim, vamos de encontro de que somos do que surge de nossos pensamentos...
Controvérsias ou ambivalencia?

E o mundo vai ser...




APROVEITANDO O ENSEJO...


"Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo
Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão"

Chico Buarque

Consciência espiritual



Gratidão:
Nossa vida, todas as horas em que temos o prazer de respirar, de sentir a vida, por tudo de bom que nos acontece…devemos dar.

Perdão: Perdoar verdadeiramente nossos semelhantes. Que seja mais a perdoarmos do que sermos perdoados. Isso, no sentido de evitarmos falhar com o outro. Não magoar, não machucar, não julgar… A prática do perdão é como alimento para nosso espírito. Perdoar não tão somente os encarnados, mas também, os desencarnados. Isso faz-se necessário, para que a permanência no plano espiritual não seja dolorida.

Fé: Que seria de nossos sonhos se não existir a fé? A fé é o alicerce de nossa esperança. Mais do que qualquer coisa, devemos ter e concretizar nossa fé em nosso Mestre Jesus, em nosso Pai Misericordioso e em nossos guias espirituais.

Alegria: Alegria de viver, alegria para viver… Viver, emanar e espalhar a alegria de ser, de estar, de amar…

Paciência:
Para cada momento, um instante único de acontecer. Não se atropelam as ações. Para todo acontecimento há o seu momento. É a lei natural das coisas. Devemos ser pacientes. Se ainda não tens permissão para isso ou para aquilo por seres jovem, viva e faça valer as coisas permissíveis para a sua idade… Temos o livre arbítrio para qualquer ação em nossas vidas. No entanto, lembre-se: para cada ação há uma reação. Também devemos exercer a paciência propriamente dita, a fim de evitarmos conflitos com nossos semelhantes.

Por Tereza D. Morais

Positivamente e indubitavelmente...

"Atraia Felicidade" - Ações para mobilizar sua força interior


ATRAIA FELICIDADE

Nosso corpo responde cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o inicio do caminho em direção à realização do seu sonho.

Cavalgando ao vento...



Depois de serví-lo...durante três anos, a minha mente não se atrevia a reflectir sobre o bem e o mal, os meus lábios não ousavam falar de ganhos e perdas. Então, pela primeira vez, o meu mestre dignou-se a olhar-me e isso foi tudo.
Após cinco anos, ocorreu uma mudança: a minha mente reflectia sobre o bem e o mal, e os meus lábios falavam sobre ganhos e perdas. Pela primeira vez, o meu mestre relaxou o seu semblante e sorriu. Após sete anos,outra mudança ocoreu. Deixava que a minha mente reflectisse sobre o que quisesse, porém já não se ocupava com o bem e o mal. Deixava os meus lábios falarem sobre o que quiserem, porém já não falavam sobre os ganhos e perdas. Então, finalmente o meu mestre convidou-me a sentar-me na esteira a seu lado. Após 9 anos, a minha mente deu rédea solta às suas reflexões, a minha boca deu passo livre ao seu discurso. Já não sabia nada acerca do bem e do mal, nem de ganhos nem de perdas, nem sobre mim ou sobre os demais... O exterior e o interior estavam fundidos numa unidade. Depois disto, não havia distinção entre o olho e orelha, orelha e nariz, nariz e boca: todos eram o mesmo. A minha mente estava gelada, o meu corpo dissolvia-se a minha carne e os meus ossos confundiam-se. Ignorava por completo em que se apoiava o meu corpo ou o que havia debaixo dos meus pés. O vento levou-me de um lado para o outro, como se fosse palha seca ou folhas que caiem de uma árvore. Na verdade, ignorava se eu cavalgava o vento ou se o vento cavalgava em mim.


Lieh Tse

Ausencia...




Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

By ... do meu amigo Drummond

Pessoas...



"Quero laços com pessoas que me fazem bem, que saibam de ternuras, que entendam de perdão.
Porque se a vida é mesmo esse instante, que a gente faça uma eternidade de delicadezas lhe caber."

Fragilidades momentâneas...

" Frágil – você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar."
 
Caio Fernando Abreu
 
 

Mente...



A mente é tudo. Se a tua mente perde a liberdade, tu também deixas de ser livre. Se a tua mente é livre, tu também és.A mente pode tingir-se de qualquer cor como uma tela branca recém-lavada. Se a mente é deixada em má companhia, as más influencias penetram os seus pensamentos. A mente muda a sua natureza de acordo com o ambiente em que vive e age.

By Gadadhar Chatterjee

...ou mais conhecido como Sri Ramakrishma - líder religioso hindu


Não sou nenhuma fanática, mas sendo relacionado com a arte do bem pensar...suscitou o meu interesse.