Consciência espiritual
Gratidão: Nossa vida, todas as horas em que temos o prazer de respirar, de sentir a vida, por tudo de bom que nos acontece…devemos dar.
Perdão: Perdoar verdadeiramente nossos semelhantes. Que seja mais a perdoarmos do que sermos perdoados. Isso, no sentido de evitarmos falhar com o outro. Não magoar, não machucar, não julgar… A prática do perdão é como alimento para nosso espírito. Perdoar não tão somente os encarnados, mas também, os desencarnados. Isso faz-se necessário, para que a permanência no plano espiritual não seja dolorida.
Fé: Que seria de nossos sonhos se não existir a fé? A fé é o alicerce de nossa esperança. Mais do que qualquer coisa, devemos ter e concretizar nossa fé em nosso Mestre Jesus, em nosso Pai Misericordioso e em nossos guias espirituais.
Alegria: Alegria de viver, alegria para viver… Viver, emanar e espalhar a alegria de ser, de estar, de amar…
Paciência: Para cada momento, um instante único de acontecer. Não se atropelam as ações. Para todo acontecimento há o seu momento. É a lei natural das coisas. Devemos ser pacientes. Se ainda não tens permissão para isso ou para aquilo por seres jovem, viva e faça valer as coisas permissíveis para a sua idade… Temos o livre arbítrio para qualquer ação em nossas vidas. No entanto, lembre-se: para cada ação há uma reação. Também devemos exercer a paciência propriamente dita, a fim de evitarmos conflitos com nossos semelhantes.
Por Tereza D. Morais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Music: A Moment /Omar Sosa
About Me
- Kl@udya
- ''Crescer passa por aceitar aquilo a que os indianos chamam DUKKHA, a insatisfação perante a impermanência na vida, e isso passa por aceitar tudo, na vida e na morte, da vida e da morte.''
Blog Archive
Seguidores
Tecnologia do Blogger.
0 comentários:
Postar um comentário
Seja gentil...comente com inteligência :)